Câmara faz balanço do 1º semestre: Cebolinha foi o que mais apresentou Projetos de Lei

Em 18 sessões, tramitaram pela Câmara 100 Projetos de Lei, sendo 37 do Executivo Municipal e 12 do vereador Cebolinha
14055.jpg

A Câmara de Indaiatuba fechou essa semana o balancete referente aos trabalhos realizados pelos vereadores durante o 1º semestre de 2014. No total, foram realizadas 18 sessões ordinárias, ocorridas de 1º de janeiro a 30 de junho. Nesse período, a Câmara apresentou 100 Projetos de Lei (PL), 37 deles de autoria do Executivo Municipal; 544 Indicações, 17 Requerimentos, 136 Moções, quatro Projetos de Resolução, seis Projetos de Decreto Legislativo e três Projetos de Lei Complementar.

Entre os vereadores, Luiz Alberto ‘Cebolinha’ Pereira foi o parlamentar que mais aprovou projetos de Lei no 1º semestre, num total 12; seguido dos vereadores Bruno Ganem e Carlos Alberto Rezende Lopes (Linho), que aprovaram nove projetos de lei cada.

No mesmo período, também foram protocolados seis balancetes e sete vetos, totalizando 823 processos. Também foram expedidos 260 ofícios assinados pelo presidente da Casa, único a se ausentar do Legislativo no período de 17 a 25 de maio, quando assumiu o cargo de ‘Prefeito em Exercício’ do Município.

Balanço

O relatório que faz o balanço do 1º semestre na Câmara de Indaiatuba é assinado pela diretora da Secretaria da Câmara, Inácia Maria Macella, que elaborou o documento em conjunto com os funcionários Thais Gomes de Sousa e José Leandro Aparecido dos Santos.

Massao Kanesaki foi o vereador que mais apresentou Indicações, totalizando 134 delas. Ele é seguido pelos vereadores Maurício Baroni, que apresentou 102 moções e por Bruno Ganem, com 60 indicações.

Seis requerimentos foram apresentados pelo vereador Linho; seguido por cinco requerimentos assinados pelo vereador Bruno Ganem e quatro de autoria do vereador e presidente da Câmara Cebolinha.

Baroni lidera o balancete no item ´Moção’, tendo apresentado 59 delas de janeiro a junho de 2014; Massao é autor de 26 moções e Gervásio Aparecido da Silva assina 13 das 136 moções apresentadas no período.

Relatório referente ao 1° Semestre de 2014

Sessão Solene

A Câmara realiza dia 30 de julho, às 19h, no Plenário Joab José Puccinelli, uma Sessão Solene para entrega dos títulos ‘Cidadão Indaiatubano’ e ‘Esportista do Ano de 2013’.

As sessões ordinárias voltam ao Plenário no dia 4 de agosto. Até lá, a Câmara encontra-se no período de recesso parlamentar, o que significa a ausência de sessões ordinárias, mas não o fim dos trabalhos dos vereadores que continuam atendendo normalmente em seus gabinetes.

Foto: Rose Parra - ACS/CMI
Texto: Simone Santos - ACS/CMI