Infraestrutura urbana predomina em pauta de indicações

Foram mais de 360 documentos relacionados a melhorias viárias, de iluminação e de sinalização

Nos primeiros seis meses do ano legislativo, os 12 vereadores de Indaiatuba apresentaram mais de 360 indicações relacionadas a melhorias na infraestrutura urbana. Os documentos encaminhados ao Poder Executivo sugerem reparos em pavimentação, mudanças viárias e melhores condições de iluminação e sinalização em ruas e avenidas.
A quantidade de indicações com esta temática corresponde a 37% de toda a produção legislativa deste ano, também empenhada em apresentar soluções para a crise provocada pelo coronavírus e para as áreas de educação e assistência social.
A média de indicações sobre infraestrutura urbana é de 20 documentos por sessão.
As sugestões são encaminhadas à Prefeitura, responsável pela execução do orçamento e pela gestão dos serviços públicos que afetam a rotina da população.
Os orçamentos das Secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e de Obras e Vias Públicas – dois dos maiores da administração – são estimados em R$ 80,4 milhões e R$ 50,8 milhões, conforme a peça orçamentária de 2020.
Além de indicações, os vereadores também apresentaram requerimentos e projetos de lei referentes à infraestrutura urbana, bem como propuseram matérias que denominam novas ruas e demais logradouros, uma das prerrogativas do Poder Legislativo.
As matérias relacionadas ao tema podem ser buscadas na seção “Pesquisa de Proposições”, no site www.indaiatuba.sp.leg.br.