Importância do Legislativo nos projetos habitacionais para idosos é debatida em Campinas

Presidente apresenta detalhes da Vila dos Idosos, que contou com apoio da Câmara
18/10/2023
O presidente da Câmara e do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas (RMC), Pepo Lepinsk, apresentou nesta terça-feira (17) em Campinas o projeto da Vila dos Idosos - empreendimento habitacional voltado a cidadãos e cidadãs com mais de 60 anos, entregue em março deste ano.

Pepo foi convidado pelo vereador Cecilio Santos para participar da audiência, que integra a programação do Mês do Idoso, celebrado em outubro.

O presidente deu detalhes da concepção do projeto, elaborado na época em que ocupou a Secretaria de Habitação.

O chefe do Legislativo também abordou o papel da Câmara no processo, uma vez que as regras do empreendimento dependeram de aval da Casa de Leis.

"Entre as principais medidas está a criação do fundo habitacional, que permite a viabilização de projetos como esse", explicou Pepo. Segundo o presidente, a Vila dos Idosos preenche a lacuna deixada pelos financiamentos habitacionais, que dificilmente são concedidos a essa população.

O projeto foi elogiado pelo pioneirismo e pela qualidade dos serviços destinados aos moradores.

Além de Pepo e do anfitrião Cecílio dos Santos, o evento contou com as participações do presidente da Associação de Defesa e Valorização dos Idosos Aposentados e Pensionistas da Região Administrativa de Campinas, Juarez Bispo Martins, e do ex-vereador de Americana Marco Antônio Alves, o Kim.
registrado em: fixa