Fórum discute a participação do município nas conferências de educação

Presidente do Fórum Municipal, vereador Sérgio Teixeira diz que conferências buscam educação democrática e inclusiva
18/10/2023
Os membros eleitos do Fórum Municipal da Educação se reuniram nesta terça-feira (17) para discutir a participação de Indaiatuba nas conferências de educação que se realizarão em outubro (conferência regional), em novembro (conferência estadual) e em janeiro (conferência nacional).

O presidente do Fórum, vereador e professor Sérgio Teixeira, explica que as conferências constituem espaços abertos pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da educação nacional. O legislador é o representante da Câmara no colegiado.

Teixeira afirma que é muito importante que Indaiatuba participe dos debates sobre as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Educação para a elaboração do Plano Nacional da Educação (PNE) para o decênio 2025/2035.

“Para se ter uma ideia da importância das conferências, é delas que sairão as propostas que formarão a base do Plano Nacional da Educação que vigorará no País pelos próximos dez anos e que, a exemplo do PNE em vigor, trará as estratégias e metas para que a educação brasileira seja efetivamente democrática, de qualidade e inclusiva”, ressalta Sérgio Teixeira.
registrado em: fixa