Em celebração de convênio com Sesi, Câmara reforça importância da educação

Parceria deve beneficiar mais de 20 mil alunos
Em celebração de convênio com Sesi, Câmara reforça importância da educação

Foto: Anselmo Cabral/ ACS CMI

O presidente da Câmara, Pepo Lepinsk, e o vereador Arthur Spíndola participaram na manhã desta terça-feira (26) da assinatura de convênio firmado entre o Sesi-SP e a Prefeitura de Indaiatuba. A parceria prevê a implementação do sistema de ensino Sesi no município. Participaram da solenidade o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, o prefeito Nilson Gaspar, outras autoridades e estudantes e funcionários da escola.
O convênio do Sesi-SP Ensino deve beneficiar mais de 20,6 mil alunos de educação infantil e ensino fundamental (1º ao 5º anos) de 44 escolas de Indaiatuba. A parceria prevê ainda a capacitação de 903 profissionais da educação, entre professores, gestores e técnicos.
Pepo Lepinsk conversou com Skaf, enalteceu o trabalho do Sesi na cidade e pôs a Câmara à disposição para auxiliar na viabilização de novos investimentos para Indaiatuba.
“O Sesi é um patrimônio do Brasil. Seu modelo de ensino já formou milhares de brasileiros em escolas reconhecidas pela competência na educação e pela formação esportiva”, mencionou o presidente.
Percurso
Antes da assinatura do convênio, Skaf, Gaspar, Pepo e prefeitos da região percorreram a unidade do Sesi e foram recebidos por alunos e profissionais da escola.
Durante a cerimônia, Skaf anunciou ainda que Indaiatuba sediará um festival de rúgbi, uma parceria entre o Sesi e a Confederação Brasileira da modalidade (CBRu).
Presidente Pepo Lepinsk participa de assinatura do convênio ao lado do prefeito Nilson Gaspar