Dom José recebe homenagem pelos 70 anos

Moção saúda escola pelo Jubileu de Vinho

O presidente da Câmara, Pepo Lepinsk, e o vereador Décio Rocha entregaram na manhã desta segunda-feira (4) moção de congratulações à Escola Estadual Dom José de Camargo Barros, que completou 70 anos em 2020. A iniciativa da moção partiu do vereador Sérgio Teixeira e ganhou o apoio de todos os legisladores.
A honraria foi entregue à diretora da escola, Josiane Cristina Moller da Silva, e ao filósofo e professor Gentil Gonçales Filho.
“O Dom José fez parte da vida de muita gente em Indaiatuba, e até hoje é reconhecido pela dedicação de seu corpo docente e seus funcionários. Foram gerações e gerações de cidadãos formados ali ao longo desses 70 anos, gratos pelo legado que a instituição deixou em suas vidas”, afirma o presidente.
Na oportunidade, os homenageados agradeceram a Câmara pela homenagem e aproveitaram para falar com os vereadores sobre assuntos de interesse da cidade.
A Escola Dom José é um patrimônio da educação em Indaiatuba: foi o primeiro ginásio estadual da cidade, cujo funcionamento foi autorizado pelo então governador Adhemar de Barros em 1950.
Seu nome é uma homenagem ao bispo indaiatubano José de Camargo de Barros.
Em comemoração ao Jubileu de Vinho, a direção da escola promoveu atividades remotas em 2020, em função da fase mais aguda da pandemia. Em setembro de 2021, foi realizado um plantio de árvore com a presença de representantes da comunidade escolar e autoridades.

Mocao Dom Jose