Décio Rocha e Índio da Doze recepcionam secretária de Assistência Social de Campinas

Vandecleya Moro ministra palestra sobre a participação da mulher na vida pública

A secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, Vandecleya Moro, ministrou palestra sobre a participação da mulher na vida política. A atividade foi realizada no plenarinho da Câmara no último domingo (15). Os vereadores Décio Rocha e Índio da Doze representaram o Legislativo de Indaiatuba.
De acordo com Décio, a palestrante contou um pouco de sua trajetória na vida pública, inspirando as mulheres a se qualificarem e a participarem ativamente das decisões mais importantes em seus municípios.
Formada em Direito e Gestão Pública, foi diretora do Centro de Especialidade de Valinhos, além de membro do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Durante a palestra, ela falou sobre sua experiência em áreas delicadas da administração pública, e do momento difícil por que as famílias em situação de vulnerabilidade estão enfrentando durante a pandemia. Para minimizar esse problema, a secretaria viabilizou uma bolsa de R$ 1,5 mil específica para crianças e adolescentes que ficaram órfãos nesse período.
“A sensibilidade e o olhar da mulher são fundamentais para atividade política”, mencionou o vereador Décio Rocha.
Em torno de 20 mulheres participaram do evento, que foi organizado com todas as recomendações sanitárias.