Conheça as ações da Câmara voltadas para a pauta ambiental

Dia do Meio Ambiente é celebrado no dia 5 de junho
Indaiatuba sempre esteve na vanguarda das lutas importantes. Prova disso é que há 12 anos, quando ainda havia muita gente que não via sentido algum na adoção de políticas públicas de preservação dos recursos naturais e da biodiversidade, nossa cidade entendeu a importância de se instituir um cronograma todo voltado ao tema.

Com isso, pela lei 5.801 de 6 de outubro de 2010, ficou estabelecido que as datas Dia Mundial da Água, Dia da Conservação do Solo, Dia do Planeta Terra, Dia da Árvore e Dia dos Animais integrariam um prestigiado Calendário Ambiental Municipal, com uma consequente pauta de atividades oficiais voltadas à conscientização de todos.

A preservação das riquezas naturais e o desenvolvimento sustentável seguem entre os principais temas de interesse dos vereadores de Indaiatuba.

Somente em 2022, foram dezenas de matérias apresentadas por todos os vereadores sobre o tema. Neste Dia do Meio Ambiente, a Câmara relembra alguns deles:

✔Pepo Lepinsk sugere que a Secretaria Municipal de Educação implante um Programa de Educação Ambiental para os alunos da rede pública;

✔Alexandre Peres propõe a instituição da Semana de Conscientização sobre a Reciclagem;

✔Ana Maria dos Santos recomenda a implantação de programas sustentáveis para redução de impactos ambientais em novas unidades escolares e creches;

✔Arthur Spíndola e Ricardo França propõem a elaboração de atividades destinadas à educação ambiental, similar ao Projeto “Para Viver Bem Com os Bichos”, na rede municipal de ensino;

✔Hélio Ribeiro sugere a notificação de veículos que causam poluição sonora.;

✔Leandro Pinto propõe estudo para que seja feito um paisagismo em área verde em Itaici;

✔Luiz Carlos Chiaparine indica medidas de contenção dos focos de dengue em Itaici;

✔Othniel Harfuch recomenda a construção de uma praça no Jardim Santiago;

✔Sérgio Teixeira sugere a implantação do “Projeto Plantar”, de arborização e reflorestamento no munícipio de Indaiatuba;

✔Silene Carvalini propõe arrecadações e coleta incentivada de óleo usado de cozinha;

✔Wilson Índio da Doze requer projeto sustentável, utilizando pneus em barragens e muro de contenção nos rios e represas.

Conheça essas e outras proposituras buscando por assunto no link Pesquisa de Proposições.