Comissão de Saúde vai centralizar demandas da RMC

Grupo de trabalho do parlamento regional se reúne em Indaiatuba

22/06/2023

Membros da Comissão de Saúde do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas vão reunir as principais demandas da área nas 20 cidades da RMC, a fim de centralizá-las e apresenta-las ao governo do Estado em reunião marcada para setembro. O assunto foi debatido nesta quinta-feira (22) na Câmara de Indaiatuba.

A presidente da comissão, vereadora Silene Carvalini, sugeriu que todos os presidentes da RMC reúnam as principais pautas na área de Saúde que demandam apreciação do governo estadual, como as filas por cirurgias e exames e a necessidade de mais equipamentos públicos. “Nossa ideia é ter um panorama da saúde regional antes de formalizar os pedidos”, explica a legisladora, que é enfermeira e tem contato direto com os usuários da rede pública.

Os ofícios serão apresentados diretamente ao Estado, em reunião conjunta do Parlamento da RMC e do Conselho de Desenvolvimento da RMC. Na semana passada, o presidente Pepo Lepinsk e o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, iniciaram as articulações para que o secretário de Saúde, Eleuses Paiva, compareça a uma sessão do parlamento.

“Temos muitos pedidos nessa área, e eu tenho certeza de que o Palácio dos Bandeirantes está disposto a ouvir os vereadores e prefeitos da nossa região, que tem quase 4 milhões de habitantes”, afirma Pepo.

Além de Pepo e Silene, compareceram à reunião os vereadores Hélio Ribeiro (Indaiatuba) e Afonso Lopes Silva (Jaguariúna), membros da Comissão de Saúde do Parlamento da RMC.

registrado em: fixa