Comando do Águia se reúne com presidente da Câmara

Base de aviação da PM atende a quase 50 cidades da macrorregião
23/11/2023

O presidente da Câmara, Pepo Lepinsk, recebeu na tarde desta quinta-feira (23) o comandante da base de aviação da Polícia Militar em Campinas, capitão Fábio Aiello, acompanhado do cabo Jackson Dias de Carvalho. Conhecido pela operação do helicóptero Águia, o destacamento é recrutado para ações de policiamento e resgate quando há necessidade de intervenção aérea.

Durante a reunião, os três conversaram sobre as operações mais frequentes na região e sobre os frequentes acidentes na SP-075 (Rodovia Santos Dumont), que eventualmente necessitam da participação do Águia. O comando se pôs à disposição da Câmara e do município no que for necessário.

“Nós estamos baseados em Campinas, mas atendemos quase 50 cidades da macrorregião, e visitamos as autoridades das cidades a fim de mostrar nosso trabalho e reforçar que o Águia tem participação ativa na segurança pública preventiva e ostensiva”, afirmou o capitão Aiello.

Pepo Lepinsk, por sua vez, convidou a corporação a participar de reuniões do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas (RMC), do qual é presidente, para reunir as demandas das 20 cidades da RMC.
registrado em: fixa