Com previsão de R$ 2,7 bi em receitas, LOA começa a tramitar nas comissões
04/11/2025
As comissões permanentes da Câmara de Indaiatuba começaram a analisar nesta segunda-feira (3) a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026 – que estima as receitas e despesas para o próximo ano em Indaiatuba. De acordo com o projeto enviado pelo Executivo, o orçamento projetado é de R$ 2,7 bilhões.
A estimativa é feita com base na arrecadação prevista para o próximo exercício e nas despesas de custeio, pessoal e investimentos da administração municipal, do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE), da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec), do Serviço de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais (Seprev) e da Câmara.
A Comissão de Finanças e Orçamento promove no dia 19 de novembro audiência pública para apresentação da lei, conduzida pela Secretaria da Fazenda. Os cidadãos têm até o dia 26 para apresentar sugestões ou críticas pelo portal e-democracia da Câmara. Na sequência o orçamento volta para o plenário para ser votado.
“Para que entre em vigor no próximo ano, o projeto que dispõe sobre o orçamento deve ser votado pelos vereadores até o fim de 2025”, explica o presidente da comissão, vereador Leandro Pinto.
A apreciação da LOA encerra a tramitação dos projetos de planejamento apreciados neste ano, marcado ainda pela discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e pelo Plano Plurianual (PPA), ambos já aprovados pela Casa.