Clube de Desbravadores conhece a Câmara

Jovens se encontram com presidente Pepo Lepinsk e entendem mais sobre atuação do Poder Legislativo
Clube de Desbravadores conhece a Câmara

Foto: ACS/CMI - João Guilherme D Arcadia

Integrantes do Clube de Desbravadores de Indaiatuba conheceram a Câmara na manhã desta terça-feira (31). Eles se reuniram com o presidente Pepo Lepinsk e trocaram ideias sobre projetos sociais, ajuda a entidades e a importância da valorização da pátria e da cidade.
Vinculado à Igreja Adventista, o clube mantém quatro grupos em Indaiatuba, que somados possuem cerca de 200 membros de 10 a 15 anos. Todos os adolescentes desta faixa etária podem participar, mesmo que não sejam adventistas.
Estiveram na Câmara os membros Joice Breves Oliveira, 17 anos, Carlos Henrique Rodrigues Liberato, 13 anos, Amanda de Carvalho Rodrigues, 12 anos e Ryan Pablo de Oliveira da Silva, 12 anos, que pertencem ao Grupo de Desbravadores “Aventureiros do Sol”, sediado no Jardim Morada do Sol.
“Viemos conhecer os trabalhos comunitários que a Câmara apoia e entender de que forma podemos ajudar”, explicou Joyce.
Por causa da pandemia, o grupo permaneceu em atividades remotas até o mês passado, quando restabeleceu as ações presenciais com as medidas sanitárias adequadas.
“A Câmara tem espaços permanentes de participação da juventude, e ver esse empenho dos Desbravadores nos deixa ainda mais motivados”, afirmou o presidente Pepo Lepinsk, que apresentou projetos como o Parlamento Jovem, que estimula o protagonismo dos adolescentes na criação de políticas públicas.
Depois do encontro, o presidente mostrou o plenário da Câmara e a galeria dos ex-presidentes aos jovens.