Catálogo de Indústrias é apresentado; Câmara prestigia evento

Atividade reuniu representantes do setor produtivo

Empresários de Indaiatuba conhecem na manhã desta quinta-feira (28) o catálogo das indústrias 2021/2022, organizado pela Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e Prefeitura de Indaiatuba, através da Secretaria de Governo. O material compila centenas de indústrias cadastradas e todas as informações sobre o parque industrial de Indaiatuba, com foco na atração de novos negócios.

Participaram do evento o presidente da Câmara Pepo Lepinsk e os vereadores Alexandre Peres, Silene Carvalini, Arthur Spíndola e Décio Rocha. O encontro conta ainda com as presenças do prefeito Nilson Gaspar, o diretor do Ciesp José Augusto Rodrigues Gonçalves, o secretário de Governo Luiz Alberto Pereira (Cebolinha), entre outras autoridades.

Pepo lembrou da posição privilegiada do parque industrial de Indaiatuba e destacou o empenho da Câmara e do Poder Executivo para que o setor produtivo não sofra as consequências de uma forte crise econômica observada em outros Municípios. O presidente da Câmara também falou sobre as consequências da pandemia e ressaltou a importância do catálogo para o atual momento da economia.

Segundo Pepo, Indaiatuba conta com empresários sérios e comprometidos com o desenvolvimento da cidade e que fazem daqui um modelo para outros municípios. “Tudo isso, unido ao empenho da administração municipal, seja em exemplos de parcerias como a estabelecida o Ciesp, seja na qualificação de mão de obra ou até em incentivos como moradia e educação, fazem a diferença”.

De acordo com Pepo Lepinsk, que falou aos empresários durante o evento, o sucesso de Indaiatuba se deve a muito planejamento. “Não formamos um parque industrial forte da noite para o dia. Isso foi planejado ao longo das últimas duas décadas. Que Indaiatuba mantenha este ambiente favorável a novos negócios, novas parcerias e novas empresas. E que por fim, e isso é sempre o que interessa, todos os esforços se traduzam em qualidade de vida para a nossa população”.