Candidatos a miss e mister 3ª Idade convidam vereadores para assistirem ao concurso

Promovida pelo Funssol, a 23ª edição do concurso será realizada no dia 28 no CIAEI, às 19h; evento é aberto ao público
09/10/2023
As 19 candidatas a miss e os seis candidatos a mister Terceira Idade de Indaiatuba visitaram a Câmara nesta segunda-feira (9). Vieram convidar os vereadores para assistirem à 23ª edição do concurso que definirá quem serão os sucessores da atual miss Terezinha de Jesus e do atual mister Joaquim dos Santos, representantes da beleza, simpatia e charme dos indaiatubanos maiores de 60 anos, eleitos no ano passado.

Promovido anualmente pelo Fundo Social de Solidariedade – Funssol --, o concurso é aberto ao público e será realizado às 19h do próximo dia 28 no CIAEI (Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3665).

Recepcionados pelo presidente Pepo Lepinsk e pelos vereadores Hélio Ribeiro, Othniel Harfuch, Silene Carvalini e Wilson Índio da Doze, as misses e misteres posaram para fotos no plenário da Câmara e demonstraram estar afiados no quesito desenvoltura e elegância. “Desde a seletiva que aconteceu no mês de julho, os selecionados participaram de cursos e palestras sobre autocuidados, maquiagem, expressão corporal, etiqueta e envelhecimento saudável”, afirmou a coordenadora do Projeto Vida Feliz do Funssol, Graziela Baz.

“Nestes três meses ouvimos falas lindas dos meninos e meninas, cujas idades vão dos 60 aos 88 anos. Um deles nos disse que antes de julho não tinha coragem e disposição nem para abrir as janelas da sua casa. Outro sofria com hérnia de disco, que o paralisava, e hoje ambos se encontram aqui sorridentes e de bem com a vida novamente”, completou.

A presidente do Funssol, Graça Mássimo, falou sobre a importância do trabalho. “É impressionante como estes três meses de convívio e aprendizado fazem bem a eles: e o mais importante não é o desfile, o concurso, a eleição. O mais importante é o projeto. Um projeto que estimula que as pessoas da Terceira Idade participem, atuem firmemente e que lutem por políticas públicas que assegurem o respeito pleno de seus direitos”.
registrado em: fixa