Legislativo sedia reunião de adesão ao programa Vizinhança Solidária

Moradores do bairro Chácaras Areal se reúnem com autoridades de segurança

Após intermediação do vereador Othniel Harfuch, moradores do bairro Chácaras Areal e autoridades de segurança pública do município se reuniram na Câmara nesta segunda-feira (22). Na pauta do encontro, a proposta de Harfuch de adesão dos moradores do bairro ao programa Vizinhança Solidária de prevenção aos crimes.
Participaram os delegados de polícia Danilo Amâncio Leme e José Clésio Silva Oliveira Filho, o secretário municipal de Segurança Pública, Sandro Bezerra Lima, a presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Cida Invernizzi, e as secretárias do Conseg Karina Morena e Carolina Lima.
Os delegados falaram sobre a importância da articulação comunitária em prol das iniciativas de segurança. O secretário Sandro Lima, por sua vez, discorreu sobre o programa Vizinhança Solidária e o sucesso na redução dos índices de criminalidade no município, um dos mais seguros do País.
O secretário afirmou que todas as ocorrências precisam ser registradas para evitar a subnotificação.
Após a explanação do secretário de segurança, Othniel Harfuch perguntou se os moradores consideravam importante a adesão do bairro ao programa Vizinhança Solidária, obtendo a concordância de todos. “O grupo hoje é pequeno, mas vai crescer com o trabalho de convencimento de que o Vizinhança Solidária tem muito a contribuir para a segurança de todos”, afirmou o vereador, escolhido para liderar o grupo de emergência que dá suporte inicial à implementação do programa.