Câmara recebe formandos do curso de segurança alimentar do Cresans

Prestigiaram o evento o presidente da Casa Pepo Lepinsk e os vereadores Hélio Ribeiro e Alexandre Peres

04/07/2023

A Câmara recebeu mais de 200 pessoas nesta terça-feira durante a cerimônia de formatura e entrega dos certificados de conclusão do curso de Educação Alimentar do Cresans –Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social.

O presidente da Câmara Pepo Lepinsk e os vereadores Hélio Ribeiro e Alexandre Peres participaram do evento. “Há menos de um ano passamos por uma pandemia terrível que nos obrigou a ficarmos separados, cada um em seu canto, isolados e tristes”, lamentou Pepo. “E hoje a Câmara lotada, com pessoas de todos os cantos do município, como está aqui hoje, me enche de alegria, principalmente por estar sediando a conclusão de um curso formidável em que a saúde da população é a meta. Formandos, vocês estão de parabéns”, enfatizou.

O curso tem duração de 4 meses, com aulas semanais nos períodos manhã ou tarde, e formou neste ano 120 pessoas. De acordo com o diretor do Cresans, Vitor Hugo Bonequini, o projeto Educação Alimentar tem como objetivo a prevenção e o tratamento de doenças, a partir de mudança nos hábitos alimentares e orientações teóricas e práticas sobre preparo e consumo de ingredientes que geralmente são pouco utilizados quando não simplesmente descartados.

O secretário municipal de Assistência Social, Décio Rocha, destacou que entre os formandos há cuidadores de pessoas com o transtorno do espectro autista. “Convém lembrar que os autistas por vezes sofrem com alterações gastrointestinais e alergias alimentares e que, por isso, requerem alimentação diferenciada”, afirmou.

registrado em: fixa