Câmara prestigia visita de vice-governador Rodrigo Garcia

Governo do Estado anuncia investimentos para a região
Câmara prestigia visita de vice-governador Rodrigo Garcia

Foto: ACS/CMI - Anselmo Cabral

O vice-governador Rodrigo Garcia anunciou série de ações de governo em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (24), em Indaiatuba. O presidente da Câmara, Pepo Lepinsk, e os vereadores Silene Carvalini, Arthur Spíndola, Leandro Pinto e Décio Rocha participaram do evento, realizado com restrições sanitárias no auditório da Prefeitura.
O governo de São Paulo liberou R$ 1 milhão para construção de 80 unidades habitacionais no Residencial Villa Vic Bruxelas, por meio do programa Nossa Casa, voltado para famílias com renda de até três salários mínimos ou que recebem auxílio moradia.
“A demanda por Habitação é sempre contínua, e o vice-governador mostrou sensibilidade para atender a essa questão nesse e em outros projetos em nosso município”, destacou o presidente Pepo Lepinsk.
O vice-governador também autorizou três obras dentro do programa Estrada Asfaltada: conservação e reabilitação de sinalização na SP-073, entre Indaiatuba e Salto (R$ 3,7 mi), em outro trecho da SP-073 com SP-075, também entre Indaiatuba e Salto (R$ 2,7 mi) e na SPA 97/300, em Salto (R$ 11,3 mi).
Pelo programa Nova Estrada Vicinal, a estrada MOR 020, que liga Monte Mor à divisa com Indaiatuba, receberá investimento de R$ 4,5 milhões para recuperação.
A secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, formalizou a remessa de 800 cestas básicas, recebidas pelo vice-prefeito Túlio José Tomass do Couto.
O vice-chefe do Executivo destacou o papel da Câmara Municipal nas ações municipais. “O município tem que ter a gestão adequada, mas sem o apoio e a compreensão da Câmara, nada disso seria possível”, apontou Túlio.

Covid

Durante a solenidade, Rodrigo Garcia adiantou que o governo do Estado está preparando um pacote de medidas para a área da saúde, que buscarão reverter a demanda represada por exames e outros procedimentos médicos. “Nós pretendemos virar a chave da saúde, cuidando também do pós-Covid”, indicou.
Mencionou também que cidades que não possuíam famílias elegíveis para receber o programa Vale Gás devem ser incorporadas ao projeto que financia a compra de botijão.
O papel da Assembleia Legislativa na aprovação da reforma administrativa também foi lembrado. Segundo Garcia, a medida ajudou na realocação de recursos para o enfrentamento da pandemia.
Presente ao evento, o deputado estadual Rogério Nogueira deu detalhes da revitalização das estradas. “Uma demanda que vai beneficiar não apenas os indaiatubanos e saltenses, mas a toda a região”.
A solenidade contou ainda com as presenças dos secretários estaduais Flávio Amary (Habitação) e João Octaviano Machado Neto (Logística e Transportes), João Camilo Pires de Campos (Segurança Pública), do deputado estadual delegado Olim, do vereador licenciado Hélio Ribeiro, secretário de Assistência Social e dos prefeitos de Elias Fausto, Maurício Baroni, e de Salto, Laerte Sonsin Júnior.

Visita técnica

Após o evento na Prefeitura, o grupo seguiu em visita técnica nas dependências do 1º Distrito Policial (DP), que recebeu R$ 630 mil em investimentos e adaptações. O presidente Pepo Lepinsk e os vereadores percorreram a unidade, que conta com recepção e sala de espera, 17 salas, uma copa, uma cozinha, sete banheiros e três celas.