Câmara prestigia inauguração da UBS do Jardim Umuarama

Unidade terá 8 consultórios e duas salas odontológicas; investimento foi de R$ 3,3 milhões
08/12/2023
A cerimônia de inauguração da Unidade Básica de Saúde do Jardim Umuarama “Dr. Roberto Sfeir”, realizada nesta sexta-feira, contou com a presença de centenas de moradores dos bairros beneficiados, de inúmeras autoridades e de membros da família do homenageado.

A construção do amplo posto de saúde exigiu investimentos de R$ 3,3 milhões. A unidade dispõe de oito consultórios médicos e duas salas odontológicas. A UBS substituirá o atendimento que era prestado pelo posto do Jardim do Sol – que por causa de suas instalações modestas não atendia a população da forma adequada.

A vereadora Silene Cavalini, autora da lei que homenageou o Dr. Roberto Sfeir como patrono da UBS, discursou no ato representando o presidente da Câmara, Pepo Lepinsk.
“Para mim, é uma honra eternizar o nome de uma pessoa muito especial, de um excelente médico obstetra, que teve uma trajetória de vida tão bonita e que tanto fez pela saúde das pessoas de nossa cidade”, afirmou a primeira-secretária.

O dr. Roberto Sfeir foi o primeiro presidente da APAE (atual Associação Somos do Bem de Indaiatuba), atendeu durante décadas no Hospital Augusto Oliveira Camargo e ocupou cargos de relevância no município: foi secretário de Saúde, vice-prefeito e vereador em duas legislaturas. Faleceu em 2022, aos 82 anos.

Os vereadores Alexandre Peres, Hélio Ribeiro, Luiz Carlos Chiaparine e Othniel Harfuch também compareceram ao evento, ao lado do prefeito Nilson Gaspar e de secretários municipais -- entre estes o vereador licenciado e atual secretário de Governo, Luiz Alberto Cebolinha. Os ex-vereadores Décio Rocha, atual secretário de Assistência Social, e Arthur Spíndola, secretário-adjunto de Governo, também prestigiaram a cerimônia.

O prefeito Nilson Gaspar reforçou a justeza da escolha do patrono da UBS do Jardim Umuarama: “A partir de agora, o dr. Roberto Sfeir, que tanto realizou em vida, vai continuar cuidando das pessoas por meio da nossa equipe de profissionais de saúde”.

Falando em nome da família, a viúva Cristina Montenegro Sfeir agradeceu à homenagem: “Estamos profundamente gratos, e este reconhecimento nos traz uma sensação de acolhimento aos nossos corações”.
registrado em: fixa