Câmara prestigia apresentação de fauna e flora do Pq. Ecológico

Evento contou com plantio de árvores e soltura de peixes
O Inventário da Fauna e Flora do Parque Ecológico foi lançado neste sábado (30), em evento no estacionamento do Parque da Criança. A programação teve início às 9h e se estendeu até as 15h30, com atividades para adultos e crianças.
O presidente da Câmara, Pepo Lepinsk, e os vereadores Alexandre Peres, Sérgio Teixeira, Hélio Ribeiro, Arthur Spindola, Silene Carvalini e Othniel Harfuch compareceram à atividade, acompanhando o prefeito Nilson Gaspar, o vice-prefeito Túlio José Tomass do Couto, o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Guilherme Magnusson, entre outras autoridades.
Uma das atrações do evento foi o totem que disponibiliza informações sobre a vegetação e as espécies de animais que habitam o local, principal cartão postal de Indaiatuba.
A cerimônia de abertura também foi marcada pela soltura de peixes no lago e atrações como uma fazendinha com mini animais — comandada pela Secretaria de Serviços Urbanos — pôneis, charrete trole e até a passeios a bordo de uma carreta conduzida por trator.
Na programação do Fauna e Flora do Parque ainda foram oferecidas oficinas para o plantio e doação de suculentas, atividades com escoteiros, palestras com a Defesa Civil sobre Queimadas e plantio de árvores; além do estande do Click Árvore, local em que os visitantes poderão retirar mudas de árvores e hortaliças.
O Centro de Reabilitação Animal disponibilizou animais para a adoção e, também, o cadastramento para os interessados no serviço de castração de cães e gatos, que é oferecido gratuitamente pelo município.
O evento ainda contou com a Carreta Ecológica da Corpus, com exposição interativa voltada ao trabalho de reciclagem; a Van Laboratório do Saae (Serviços Autônomo de Água e Esgotos), que faz a testagem da qualidade da água e demonstrações do Projeto Biodiesel Urbano e mini usina. Todas as atividades foram gratuitas.