Legislativo participa de reunião do Conseg com comerciantes

Encontro debate segurança na Rua João Martini, na Morada do Sol; Pepo Lepinsk e Índio da Doze participam
O presidente da Câmara, Pepo Lepinsk, e o vereador Índio da Doze participaram na noite desta quarta-feira (17) de reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) na Rua João Martini, no Jardim Morada do Sol. O encontro intermediado por Pepo pede melhorias na segurança na rua – uma das mais movimentadas do bairro.
No encontro, moradores e comerciantes discutiram iniciativas que podem diminuir a criminalidade e aumentar a sensação de segurança tão importante à atividade comercial. De acordo com os Correios, há pelo menos 140 estabelecimentos não-residenciais na rua.
A presidente do Conseg, Cida Invernizzi, e representantes da Polícia Civil e da Guarda Civil compareceram ao encontro, realizado no estacionamento de supermercado. O grupo discutiu a viabilidade de efetivar o programa Vizinhança Solidária, que envolve a comunidade na vigilância e nas medidas de segurança primária.
“Foi uma reunião muito produtiva, e que mostra o empenho das forças de segurança e dos comerciantes em melhorar ainda mais a situação no bairro”, avalia Pepo.