Câmara participa de palestra realizada pela Semurb sobre Outubro Rosa

Evento ocorreu na manhã desta terça-feira (19), no Museu da Água, com palestra da ONG Mais Vida

Uma palestra ocorrida hoje (19), no Museu da Água, marcou uma ação de conscientização sobre câncer de mama, para funcionárias da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Semurb). Estiveram presentes o presidente da Câmara Pepo Lepinsk, o prefeito Nilson Gaspar, o secretário da pasta Guilherme Gaspar Magnusson e funcionárias da Secretaria. O encontrou, que marca o Outubro Rosa, contou ainda com palestras realizadas pelas representantes da ONG Mais Vida, Sueli e Lívia.
Estiveram presentes à palestram seguida de café da manhã cerca de 60 mulheres que exercem suas funções em locais como Centro de Triagem, Parque da Criança, banheiros públicos, cemitérios, rodoviária, Ponto Cidadão, Ponto Verde, entre outros.
Nilson Gaspar falou às mulheres sobre a importância de políticas públicas voltadas para o combate ao câncer e elogiou a atuação dos vereadores da Câmara de Indaiatuba e do presidente Pepo, em projetos que amparam as mulheres na luta contra o câncer.
“Informação, prevenção e detecção precoce são itens que salvam vidas. Parabéns à administração e a todas as mulheres presentes ao evento. Na Câmara, continuamos voltados para projetos que amparam ONG’s, mulheres e toda a rede de apoio aos que lutam contra o câncer e em favor do diagnóstico precoce”, lembrou Pepo.