Câmara leva proposta à Junta Militar

Vereador Índio da Doze representa presidência em atividade do Exército

O vereador Wilson Índio da Doze, representando o presidente Pepo Lepinsk, esteve hoje (28) no Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano), onde mais cedo aconteceu o comparecimento de jovens que participam da seleção complementar para incorporação ao Exército.

Na ocasião, o vereador conversou com os capitães Gladiston e Vagner e com os secretários da Junta Militar, Flávia Ester Avanci e Garba Cardoso Pedro.

Neste ano, alistaram-se 2,1 mil jovens que completaram 18 anos, dos quais 1,1 mil compareceram ao Piano nesta sexta. A seleção definitiva acontecerá no quartel em Itu, onde os selecionados servirão. Os incorporados receberão um salário mínimo, vale-transporte, plano de saúde, além de alimentação e moradia.

O vereador e os representantes do Exército conversaram sobre a importância da corporação para a formação dos cidadãos. Também falaram sobre indicação de iniciativa de Pepo Lepinsk que sugere a criação de uma escola cívico-militar em Indaiatuba.

"A Câmara é parceira do Exército e de todas as instituições que lutam por nossa segurança e por nosso bem-estar", afirmou Índio da Doze. "Vamos levar o pedido adiante. Indaiatuba tem centenas de pessoas que serviram ao Exército e que podem contribuir para esse projeto", afirmou o capitão Gladiston.