Câmara investe em acessibilidade e segurança para cidadãos

Patrimônio público é preservado e deve ser modelo em inclusão
Diante da necessidade de preservação periódica do patrimônio público e de atendimento às normas de acessibilidade, a Câmara Municipal deu início a intervenções de adequação em suas dependências. As obras começaram há duas semanas e devem terminar no fim de julho.

Inaugurado no início da década de 80, o prédio deve passar por manutenção para garantir o zelo com o bem público, a segurança de funcionários, vereadores e cidadãos, e a dignidade de todos os que frequentam a sede do Poder Legislativo.

O foco desta revitalização são as condições de acessibilidade. Entre as ações empreendidas está a instalação de mais um elevador e de duas estações elevatórias para pessoas com dificuldades de locomoção – demandas apontadas pelo Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência (Comdefi).

Pisos, revestimentos e instalações elétricas e hidráulicas passarão por revisão e substituição, em consonância com normas técnicas de segurança e acessibilidade exigidas pelo Corpo de Bombeiros.

As intervenções são realizadas pela empresa vencedora da licitação realizada no ano passado. O investimento é proveniente de recursos próprios da Câmara – uma das mais econômicas do Estado de São Paulo e a mais econômica entre as das grandes cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC).