Câmara homenageia 12 cidadãos pelos relevantes serviços prestados ao município

Sessão solene de entrega de títulos honoríficos foi realizada nesta sexta-feira, 27

30/06/2025

Em sessão solene realizada nesta sexta-feira, a Câmara procedeu à entrega de títulos honoríficos a doze cidadãos que obtiveram reconhecimento público pelos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento econômico, social, cultural ou desportivo de Indaiatuba. Durante a cerimônia foram entregues os títulos “Cidadão Indaiatubano”, “Cidadão Benemérito Dr. Caio da Costa Sampaio” e “Esportista do Ano”, as honrarias mais importantes do município.

Os agraciados com o título “Cidadão Indaiatubano” – concedido exclusivamente aos não nascidos no município -- foram a professora aposentada Vânia Aparecida Boscolo, o padre Marcelo Gomes Vacucava, o ex-jogador de futebol Anderson Luís de Souza (Deco), o ex-vereador Antonio Spósito Júnior (Toco), o ator João Carlos Ferreira Baldasseirine, o técnico em telecomunicações José Antonio Sicari e os empresários Roberto Borges Boaventura e Artur Moreira Santos.

Naturais de Indaiatuba e, por isso, agraciados com o título de “Cidadão Benemérito”, o pesquisador Jefferson Carlos Tasca e o advogado Fabrício Alessandro Barbosa.

Os paratletas Andrey Ribeiro Woyczak Madeira e Júlia Gaziola, por sua vez, receberam a honraria “Esportista do ano”.

ABERTURA
Aberta ao público e com transmissão ao vivo pelo Youtube, a cerimônia contou com a presença de mais de 200 pessoas, entre autoridades, familiares e amigos dos homenageados.

“Esta sessão solene é caraterizada pelo sentimento de gratidão a quem muito contribuiu com Indaiatuba. E como a Câmara representa toda a população, cada homenagem prestada hoje tem o significado de reconhecimento de toda a população aos homenageados”, ressaltou o presidente da Câmara, Túlio Tomass do Couto, em sua fala de abertura da solenidade.

Presente ao evento, o prefeito Custódio Tavares destacou que cada homenageado tem uma história para contar sobre a cidade, “uma história de entrega, de algo a oferecer à comunidade, de carinho para com o outro, uma história de vida que engrandece a todos”.

DEFINIÇÃO
A definição das pessoas que seriam homenageadas passou por um processo que durou dois meses. Teve início com a indicação de uma pessoa recomendada por cada um dos vereadores. A seguir, os nomes sugeridos passaram pelo escrutínio do Departamento de Preservação e Memória da Secretaria de Cultura que analisou o currículo de cada. E, por fim, os doze indicados tiveram os nomes apreciados em plenário – importante registrar que os doze indicados obtiveram aprovação unânime.

Confira a íntegra da sessão no YouTube e as fotos na página da Câmara no Facebook.

registrado em: fixa