Câmara e Terceiro Setor comemoram o “Dia Municipal do Voluntário”

Cerimônia homenageou 17 voluntários escolhidos pelas entidades em que atuam
06/12/2023
A Câmara e entidades assistenciais do Terceiro Setor comemoraram nesta terça-feira o “Dia do Voluntário”. A celebração foi realizada no plenário do Poder Legislativo e homenageou voluntários que atuam em entidades do município.
“Sem vocês, pessoas desprendidas e abnegadas, Indaiatuba não seria esta cidade maravilhosa. O trabalho de vocês é primordial. Vocês são -- para falar um português que todos entendem -- o arroz e o feijão, o básico que não pode faltar”, afirmou o presidente da Câmara Pepo Lepinsk na abertura da cerimônia.
Pepo é um dos autores da Lei 6.800 de 2017 que instituiu no município o Dia do Voluntário. O outro autor da lei é o vereador Hélio Ribeiro, que presente à cerimônia reforçou: “Os voluntários podem ter a certeza de uma coisa: o galardão, a recompensa de vocês lá em cima, já está garantida e reservada”.
Além de Pepo e de Hélio Ribeiro, compuseram a mesa os vereadores Alexandre Peres e Luci dos Santos, a presidente do Fundo de Solidariedade (Funssol), Maria das Graças Araújo Massimo, e o assessor de gabinete Custódio Tavares, no ato representando o prefeito Nilson Gaspar.
ESCOLHA
Os voluntários homenageados foram escolhidos pelas próprias entidades – e em nome delas falaram a presidente do Ciaspe (Centro de Inclusão e Assistência às Pessoas com Necessidades Especiais), Carla Giraldi, e o membro da direção do Educandário Deus e a Natureza, Paulo Sarzana, ambos também voluntários: “Ser voluntário é um dom de Deus, pois doamos o nosso tempo e os nossos conhecimentos, e é Ele quem paga o nosso trabalho”, disse Carla. Já Sarzana destacou: “Vocês, voluntários, são verdadeiros heróis e inspiram a todos a fazerem deste mundo um mundo melhor”.
registrado em: fixa