Câmara é reconhecida em Prêmio Funcri 2023

Vereadores aprovaram liberação de recursos para entidades que cuidam de crianças e adolescentes
27/10/2023
Vereadores participam nesta manhã do “Prêmio Funcri 2023". O evento é uma homenagem do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) às empresas que fazem a destinação do imposto de renda por meio da lei de incentivo fiscal para o Fundo da Criança (Funcri).

A Câmara de Indaiatuba é uma das homenageadas, uma vez que em 2023 os vereadores votaram e aprovaram repasses no valor total de R$ 1,3 milhão, que foram destinados ao Fundo através de repasses às entidades do Município.

O presidente Pepo Lepinsk e os vereadores Alexandre Peres, Hélio Ribeiro, Leandro Pinto, Luci dos Santos, Silene Carvalini e Wilson Índio da Doze participam da cerimônia. Também prestigiaram a premiação o vereador licenciado Luiz Alberto Cebolinha (Secretário de Governo), os secretários de Cultura, Tânia Ferreira, e Assistência Social, Décio Rocha, o presidente do CMDCA, Sérgio Ferreira - além de outras autoridades.

“Sabemos das lutas das nossas entidades para se manterem em tempos pós-pandêmicos e das necessidades das nossas crianças e adolescentes. Por isso, mantemos na Câmara o compromisso de, muitas vezes em caráter de urgência, dizer sim e aprovar não uma simples verba, mas um repasse que garante a proteção e a vida dos nossos jovens. Parabéns a todos os agentes, pessoas físicas e jurídicas, que têm compromisso com a vida e com Indaiatuba”, afirma Pepo.

Em 2023, foram beneficiadas as seguintes entidades: Associação Beneficente ABID (R$ 155 mil), Associação Camerata Filarmônica de Indaiatuba (R$ 82.569), Casa da Criança Jesus de Nazaré (R$ 92.076), Casa da Providência (R$ 114.930), Centro de Inclusão e Assistência às Pessoas com Necessidades Especiais – CIASPE (R$ 92.967), Centro de Integração Reabilitação e Vivência dos Autistas – CIRVA (R$ 84.126), Círculo de Amigos Mobilizados na Preparação Profissional de Indaiatuba – CAMPI (R$ 82.569), Dispensário Antônio Frederico Ozanam – Sociedade São Vicente de Paulo (R$ 87.970), Educandário Deus e a Natureza (R$ 111.543), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Indaiatuba – APAE (R$ 119.715), MANAEM Obras Sociais e Educacionais (R$ 96.924), Organização Assistencial Bolha de Sabão (R$ 84.930) e Sociedade Interativa Sol Nascente de Indaiatuba – SISNI (R$ 88.972).
registrado em: fixa