Câmara é destaque em painel no 6º Conexidades em Jundiaí

Preservação dos dados dos cidadãos foi abordada pelo presidente Pepo Lepinsk

16/06/2023

O presidente da Câmara, Pepo Lepinsk, participou de painel na manhã de sexta-feira no 6o Conexidades, maior congresso de municípios do Estado de São Paulo, realizado em Jundiaí. A vereadora Silene Carvalini também compareceu ao painel. 

Pepo apresentou a experiência de Indaiatuba na aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) na coleta e preservação de informações dos cidadãos que frequentam o Legislativo. A apresentação foi no painel "Indicadores de Governança para os Municípios e a LGPD.
"Embora seja de 2018, a LGPD ainda não é muito conhecida, e sua implementação foi adiada por conta da pandemia. A Câmara saiu na frente e criou um processo que pode ser adotado livremente por outros órgãos públicos", afirmou.
O Sistema de Acesso e Controle de Informações (Saci) foi implementado com recursos próprios e garante que os dados de todas pessoas que frequentam o Palácio Votura sejam coletados e armazenados de maneira segura. Este vídeo traz mais informações sobre o processo.
Também estão no painel o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, o presidente do Conselho de Ética da Rede Governança Brasil, João Felipe Cunha Pereira, o diretor de Novos Negócios do Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público, Henrique Farinon, o gestor municipal da Casa Civil de Jundiaí, Gustavo Maryssael e o advogado especialista em Direito Constitucional, José Américo.
registrado em: fixa