Legislativo de Capivari conhece procedimentos internos de Indaiatuba

Servidores receberam informações sobre compras, tramitação legislativa e coleta de dados de cidadãos

05/07/2023

Funcionários da Câmara de Capivari estiveram em Indaiatuba na manhã desta quarta-feira (5) para conhecer os procedimentos internos adotados pelos departamentos administrativos do Legislativo. O presidente Pepo Lepinsk e o segundo-secretário Othniel Harfuch também recepcionaram os servidores.

Em Indaiatuba, a equipe de Capivari se inteirou sobre como são realizadas as compras da Câmara – cujos estágios tramitam de maneira digital. Também conheceu o processo de coleta e tratamento de dados, em cumprimento à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), e como se dá a tramitação dos processos legislativos de iniciativa dos vereadores. Somente em 2023, foram mais de 1,9 mil documentos elaborados pelos gabinetes que tramitaram exclusivamente de maneira digital.

A equipe foi recebida pelo chefe do Departamento de Tecnologia da Informação, Alberto Gonçalves Mello Junior, que explicou como os procedimentos foram modernizados nos últimos anos por iniciativa da Presidência e da Diretoria-Geral.

A comitiva de Capivari foi composta pelo pelo diretor-geral Marcos Roque, pelo chefe de Gabinete, Alex Fontolan, pela diretora-administrativa Tatiane Cremonese, e pela diretora de Comunicação, Andréa Iaucci.

registrado em: fixa