Câmara conhece centro de tecnologia e inovação recém-instalado em Indaiatuba

A Onovolab, de São Carlos, reúne em seu espaço startups e os setores de inovação
Acompanhados do secretário de Governo Luiz Alberto Cebolinha, o presidente da Câmara Pepo Lepinsk e os vereadores Alexandre Peres e Arthur Spíndola visitaram na manhã de hoje (30) o centro de inovação e tecnologia Onovolab.
De propriedade de Leandro Palmieri, Mauro Sato e Anderson Criativo e recém-instalada em Indaiatuba, a Onovolab é uma empresa especializada em promoção de eventos de tecnologia e de como concentrar fisicamente, no sistema coworking, startups e segmentos de inovação de 70 empresas, entre elas gigantes, como Santander, Leroy Merlin, Magazine Luiza, Ifood, Cargill e Electrolux.
A Onovolab foi fundada há 5 anos em São Carlos. Cresceu tanto que precisou reconstruir prédio de 5 mil metros de antiga tecelagem para conseguir abrigar os mais de mil funcionários das empresas gigantes lá instaladas. O sucesso do empreendimento – chamado de “ecossistema de startups” -- foi tão grande que a Onovolab já saiu na capa do jornal O Estado de São Paulo e em reportagem da revista Forbes.
“Esperamos replicar em Indaiatuba, a experiência bem-sucedida de São Carlos. Lá a soma de salários dos funcionários dessas megaempresas ultrapassa 100 milhões por ano, montante que vira consumo, impostos, receita municipal e que permanece na economia de São Carlos para benefício de todos”, afirmou Leandro Palmieri.