Câmara acompanha nova exposição no Museu da Água

Sala interativa permite imersão na formação do universo
Câmara acompanha nova exposição no Museu da Água

Foto: Anselmo Cabral/ ACS CMI

O presidente da Câmara, Pepo Lepinsk, e os vereadores Índio da Doze, Alexandre Peres e Arthur Spíndola participaram na manhã desta terça-feira (5) da abertura de nova exposição no Museu da Água. Intitulada “Origem e Propósitos”, a mostra consiste em um circuito interativo que conta a história da formação do universo, da água e da vida.
A exposição conta com recursos de realidade virtual e holografia, que permitem imersão do visitante no cenário apresentado.
A “Origem e Propósitos” será aberta ao público a partir de 9 de outubro.
Durante a abertura, Pepo reforçou a importância do Museu da Água como um espaço que valoriza as águas e os demais recursos naturais de Indaiatuba.
"Em um momento tão delicado como o que estamos enfrentando com relação ao abastecimento, Indaiatuba segue na contramão da crise. Mas é preciso sempre contar com o apoio de todos para evitar o desperdício", afirmou o presidente.
O evento contou com as presenças do prefeito Nilson Gaspar, do superintendente do SAAE, Pedro Cláudio Salla, além de outras autoridades.
Administrado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE), o museu conta com as salas interativas e acervo fixo que mostra a história do abastecimento na cidade, além de um bosque com mata nativa para caminhadas e contemplação de nascentes.