Câmara acompanha entrega de campo de futebol no Jd. Paulistano

Praça esportiva homenageia Raul Monteiro Fernandes
O campo de futebol “Raul Monteiro Fernandes”, localizado no Jardim Paulistano, foi inaugurado na manhã deste sábado (20), na presença de familiares do homenageado que dá nome ao local. O presidente da Câmara, Pepo Lepinsk, e os vereadores Índio da Doze, Décio Rocha e Arthur Spindola compareceram à solenidade, acompanhando o prefeito Nilson Gaspar, o secretário de Esportes Marcos Antônio de Moraes e outras autoridades.
Viabilizado com recursos próprios da Prefeitura, o campo de medidas oficiais conta com uma ampla estrutura de apoio à prática esportiva, incluindo quatro vestiários, vestiário para árbitros, sala de materiais esportivos, entre outros espaços.
O espaço homenageia um dos principais entusiastas do futebol e futsal amadores de Indaiatuba: Raul Monteiro Fernandes atuou no Centro Esportivo do Trabalhador (CET) e era reconhecido por sua participação no meio esportivo. Falecido em dezembro do ano passado, teve seu nome dado ao novo campo por meio da lei 7.608/2021, de iniciativa do vereador Índio da Doze.
O presidente Pepo Lepinsk homenageou os familiares de Raul Fernandes e falou da relevância do novo espaço esportivo. “Quem se lembra daqui antigamente sabe que era um local abandonado, cheio de terra. E hoje é um campo completo, que homenageia um homem do esporte em nossa cidade”, afirmou.
O prefeito Nilson Gaspar agradeceu o empenho da Câmara na votação dos projetos mais relevantes para a cidade e anunciou novos investimentos no esporte.
A esposa do homenageado, Lídia Fernandes, acompanhou a solenidade ao lado de filhos, genro e netos, todos emocionados com a honraria.
Após a inauguração, o campo foi palco para as primeiras partidas de futebol da praça esportiva.