Câmara acompanha despedida de professor Gentil da Escola Dom José

Após 32 anos, docente está se aposentando; Gentil também recebeu homenagem durante sessão ordinária
Câmara acompanha despedida de professor Gentil da Escola Dom José

Foto: Simone Santos/ ACS CMI

Vereadores participaram de homenagem feita pela Escola Estadual Dom José de Camargo Barros ao professor Gentil Gonçales Filho, que está se aposentando após 32 anos.

A Câmara prestigiou a atividade por meio do presidente Pepo Lepinsk e dos vereadores Silene Carvalini, Ana Maria dos Santos, Alexandre Peres e Ricardo França.

O professor de filosofia foi homenageado em uma celebração especial preparada pela direção da escola, conduzida pela esposa do docente, professora Ana Maria Soares.

Formado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, professor Gentil tem trajetória nas Escolas Joaquim Pedroso de Alvarenga, Hélio Cerqueira Leite, Helena de Campos Camargo, Cooperativa Educacional de Indaiatuba, Fiec e Sesi - além do Dom José, para o qual dedicou a maior parte de sua carreira como docente.

Durante a homenagem, a comunidade escolar lembrou do carinho empregado pelo professor em cada atividade desempenhada no Dom José, que completou 71 anos em 2021. Ele foi presenteado com lembranças, fotos, placas e com o resgate do hino da escola, uma de suas paixões.

"O Gentil é um professor muito querido, e não é para menos. Professores assim são inspiração não só em conhecimento, mas também para a vida de cada um que conheceu suas lições", afirmou Pepo Lepinsk.

Recentemente, em entrevista ao podcast 5Leg, o professor falou do carinho que tem pelo Dom José. "Não aprendemos para a escola, mas aprendemos para vida", disse Gentil, em referência ao lema da escola.

Já na sessão ordinária desta quarta (3), professor Gentil foi homenageado com uma moção de iniciativa do presidente Pepo Lepinsk, aprovada por unanimidade pelos vereadores. Ele foi aplaudido de pé pelo plenário e por todos os presentes.