Brigadistas da Câmara sugerem faixa elevada para pedestres

Grupo também faz campanha interna de doação de ração animal e se prepara para elaborar rotas de fuga

A equipe da Brigada de Incêndio da Câmara de Indaiatuba, em reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira (26), sugeriu estudos para a instalação de uma faixa elevada de pedestres nas proximidades do Palácio Votura para facilitar o acesso de cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. A solicitação acontece num período em que o prédio do Legislativo passa por obras que visam a acessibilidade do local.

“O trabalho da equipe reafirma o atual momento da Câmara: após décadas sem qualquer tipo de adequação, passamos por uma reforma que visa atender as leis de acessibilidade, além de atestar a edificação como um local seguro e preparado para receber pessoas, e é muito bom saber que este grupo caminha junto com nossas aspirações e projetos”, afirma o presidente da Câmara, Pepo Lepinsk.

A reunião de hoje (26) também serviu para avaliar as últimas ações e sugestões dos brigadistas, debater atualizações necessárias para o trabalho em equipe e traçar ações futuras, como o desenho de uma nova rota de fuga para ser seguida em caso de sinistros, o que deverá ser definido após o término da obra.

RAÇÃO
A Brigada de Incêndios está realizando uma campanha interna de arrecadação de ração para cães e gatos, sugerida pela vereadora Silene Carvalini e pelo presidente do Legislativo. A medida se faz necessária em função dos baixos estoques de ração para animais em situação de abandono, relatado por ONG´s e ativistas da causa animal.

“A Brigada de Incêndio da Câmara atua em ações preventivas que visam amenizar riscos de incidentes ou acidentes nas dependências da sede do Poder Legislativo e proteger o patrimônio público, mas também cumpre um papel social e de auxílio às necessidades da comunidade, o que muito nos orgulha”, lembra Silene.

Todas as intervenções dos brigadistas atendem a protocolos e normas técnicas estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros e órgãos como a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). O próximo encontro do grupo, acontece dia 30 de junho, na sede do Legislativo municipal.

Brigada estimula doação de ração para cães e gatos