Brigadistas da Câmara passarão por novos cursos de Primeiros Socorros

Encontro ocorreu hoje (30) e também serviu para prestar contas das campanhas promovidas pelo grupo
30/03/2023
O grupo de brigadistas da Câmara esteve reunido na manhã desta quinta-feira (30) para o 3º encontro do ano. O grupo debateu a importância dos cursos de atualização em Primeiros Socorros, tendo em vista a invasão de uma escola no Município de São Paulo, que resultou na morte de uma professora e várias pessoas feridas. Conforme determinação do presidente da Câmara, Pepo Lepinsk, os cursos já estão sendo renovados e visam atualizar os brigadistas para agir em caso de urgência/emergência, até a chegada de socorro especializado.
O Palácio Votura é um ambiente aberto à população e os brigadistas tem como função proteger todos aqueles que frequentam o prédio, estando preparados para agir em caso de qualquer acidente, mantendo a ordem do local, prestando os primeiros atendimentos aos possíveis feridos e a protegendo todas as vidas.
A Brigada de Incêndio tem uma função preventiva, sendo treinada para agir em caso de sinistros e até a chegada de pessoal especializado, como Corpo de Bombeiros e policiais civis e militares.
“Não estamos livres de episódios terríveis como este vivenciado na escola da capital, uma vez que nossos plenários vivem cheios, abrigamos vários eventos, temos todas as semanas as sessões de Câmara; e por tudo isso, quero destacar a importância do trabalho dos nossos brigadista diante da preservação da vida de todos aqueles que frequentam o prédio da Câmara”, afirma Pepo.
Campanhas
Além do trabalho de prevenção e de estarem treinados para agir em caso de acidentes com vítimas, os brigadistas da Câmara realizam trabalhos e campanhas humanitárias. O encontro desta quinta-feira também serviu para a prestação de contas das campanhas realizadas em março, que resultou na doação de produtos de limpeza e higiene para a UPAR, além de roupas e chocolates para o Funssol. O próximo encontro do grupo acontece dia 28/04.
registrado em: fixa