Audiência pública debate planejamento urbano na RMC

Plano de Desenvolvimento é elaborado pelo governo do Estado de São Paulo

A Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp) promove na próxima segunda-feira (14), às 14h, audiência pública relativa ao Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Previsto no Estatuto da Metrópole (lei federal 13.089/2015), o plano visa a elaboração de estratégias conjuntas de planejamento urbano. O texto final será transformado em lei, a ser apreciado pela Assembleia Legislativa. Depois de três anos, os municípios integrantes deverão compatibilizar seus planos diretores.

Para o encontro de segunda-feira, estão convidados representantes de Campinas, Indaiatuba, Morungaba, Itatiba, Valinhos, Vinhedo e Paulínia.

O projeto é desenvolvido pela Agemcamp, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Regional, em parceria como a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O encontro será no salão vermelho do Paço Municipal de Campinas, localizado à Av. Anchieta, 200, Centro. Interessados também podem acompanhar pela internet, por meio do site https://rmc.pdui.sp.gov.br/.