Arthur Spíndola se licencia para assumir cargo na administração municipal

Em sua vaga, assumirá a engenheira Luci Santos; o novo líder da bancada governista será o vereador Othniel Harfuch
08/08/2023
O vereador Arthur Spíndola anunciou nesta segunda-feira (7) que irá se licenciar da Câmara para assumir cargo na administração municipal. A sua vaga de vereador será ocupada pela engenheira do SAAE Luci Santos, que tomará posse na sessão ordinária da próxima segunda-feira, dia 14. “Estou na Câmara há 15 anos, quase metade da minha vida, 9 anos como assessor parlamentar e 6 como vereador. Por isso considero que aqui também é a minha casa”, afirmou Spíndola em seu discurso de despedida. “E só um até logo”, frisou.
E concluiu: “Quero agradecer ao prefeito Nilson Gaspar pelo convite e pela demonstração de confiança, e quero agradecer ao presidente Pepo pelos aconselhamentos e pelas orientações sempre tão úteis e sensatas”.

Em resposta, o presidente da Câmara desejou boa sorte ao vereador licenciado. “Você, Arthur, sempre foi muito fiel ao seu trabalho e muito fiel ao grupo. E na Prefeitura, não tenho dúvida de que você será muito bem recebido”.

Arthur Spíndola tem 34 anos e é advogado. Em seus 6 anos como vereador, destacou-se como militante da causa animal e apoiador das entidades do 3º Setor. Até ontem, presidia a CPI da CPFL, que apura os constantes apagões na cidade. A partir da semana que vem ocupará a Secretaria Adjunta de Governo.

Ao final da sessão, Pepo Lepinsk anunciou que o vereador Othniel Harfuch substituirá Arthur Spíndola na liderança da bancada governista. “O Othniel é ponderado, firme na defesa de seus princípios e convicções e, acima de tudo, tem o respeito de todos os vereadores”, destacou.

Em sua última sessão plenária, Arthur Spíndola obteve o apoio unânime dos demais vereadores para projetos de lei de sua autoria. O primeiro projeto aprovado institui a política municipal de energias alternativas, limpas e renováveis. Na justificativa do projeto, Spíndola afirma que o incentivo a novas fontes de energia é essencial para o desenvolvimento urbano e para que a sociedade logre reduzir os danos causados ao meio ambiente pelo uso massivo de combustíveis fósseis.

A seguir, os vereadores aprovaram o PL de Arthur Spíndola que institui a Semana Municipal do Hip Hop, a ser celebrada anualmente na semana do dia 20 de novembro, Data Nacional da Consciência Negra. “O movimento Hip Hop teve sua crescente no Brasil nas últimas décadas. Suas atividades vão além da música e contempla diversas formas de arte e cultura, especialmente aquelas criadas e desenvolvidas na periferia”, justificou Spíndola.

Outro projeto aprovado pelo vereador licenciado dispõe sobre o acolhimento de animais que acompanham os abrigados nos albergues, abrigos emergenciais, centros de serviços e casas de convivência, desde que não ofereçam riscos às outras pessoas do abrigo e a outros animais. “Não podemos permitir que os pets fiquem nas ruas em uma noite fria. Não faz qualquer sentido desprezarmos uma vida, deixando-o vulnerável e à mercê das variações de temperatura”, observou.

Spíndola também aprovou o PL que assegura o caráter permanente de laudos e relatórios médicos que atestem quaisquer deficiências, doenças ou transtornos permanentes. “Podemos estar falando de pessoas com dificuldades de locomoção e esta seria uma justa redução de encargo, assim como solucionará por vez tal demanda meramente burocrática”, afirmou.

O vereador licenciado ainda teve aprovado o projeto de lei que institui o Programa Municipal de Educação Internacional. Segundo Spíndola, o programa tem como objetivo estimular a educação de jovens, adolescentes e adultos acerca da diversidade cultural das demais nações.
registrado em: fixa