Alunos da Emeb Laura Fahl Correa visitam a Câmara

Estudantes conheceram sede do Poder Legislativo e entrevistaram presidente
Como funciona e quais os limites do Poder Legislativo? Em busca desta resposta, 25 alunos do 5º Ano da Emeb Complexo Educacional Laura Fahl Correa, visitaram hoje (30) o Palácio Votura, sede do Poder Legislativo de Indaiatuba. Os adolescentes conheceram a área administrativa do prédio e o plenário da Casa, que será reaberto nesta sexta (1º).
Durante a visita, os estudantes fizeram 10 perguntas ao presidente da Câmara Pepo Lepinsk, como parte das pesquisas que desenvolvem dentro da Oficina “Produção de Mídias”. A atividade foi acompanhada pelas professoras Glacy e Mayara, pela coordenadora Adelita e gestora Lucelaine.
O material servirá de base para um jornal impresso que os alunos produzem para o mês de outubro e que fará parte da Feira Literária de Indaiatuba, projeto da Secretaria de Educação que envolve todas as unidades educacionais do Município.
Pepo respondeu a todas as questões, falou sobre a importância de se entender a diferença entre o que faz a Câmara e o que faz a Prefeitura, e lembrou sobre os deveres e obrigações dos vereadores e do presidente.
Os alunos conheceram o trabalho dos servidores da Câmara, como jornalistas, advogados e assessores, e visitaram o Departamento de Expediente, setor pelo qual passam todas os projetos propostos para o Município. “Estas visitas preparam para a cidadania, envolvem a comunidade escolar, pais e educadores e muito nos orgulha”, lembra Pepo.