Ações de saúde pública mobilizam indicações na Câmara

Mutirão de cirurgia de catarata e medidas contra a dengue estão entre os pedidos apresentados na última sessão
Ações de saúde pública mobilizam indicações na Câmara

Imagem: reprodução

Entre as 65 indicações apresentadas pelos vereadores na sessão ordinária de segunda-feira (23), destacam-se sugestões e pedidos relacionados à saúde pública.

O combate à dengue foi destacado em duas indicações: o vereador Luiz Carlos Chiaparine solicitou a intensificação das medidas de combate à doença em Itaici, enquanto o vereador Alexandre Peres indicou a necessidade do mesmo procedimento no Jardim Pau Preto e bairros adjacentes. Os pedidos se somam a outros, já apresentados pelo Legislativo, que incluem todas as regiões da cidade.

O presidente Pepo Lepinsk também destacou a saúde em uma das suas indicações. Pepo sugere um levantamento sobre a demanda por cirurgias de catarata e também requer a intercessão do governo do Estado no envio de verbas para um mutirão do procedimento na cidade.

Sérgio José Teixeira indica melhorias na identificação das acomodações especiais para PCDs, idosos, gestantes e pessoas com mobilidade reduzida na recepção e salas de espera da rede pública de saúde. Ana Maria dos Santos propõe a construção de um centro de atendimento da População LGBTQIA+ em Indaiatuba.

Além da saúde, a mobilidade urbana também recebeu especial atenção dos vereadores na última sessão: Leandro Pinto pede providências relativas à segurança de pedestres e ciclistas nas proximidades das bases de concreto da iluminação de Natal, posicionadas perto da Prefeitura. Wilson Índio da Doze pede semáforo em avenida do Jardim dos Sabiás. Silene Carvalini aponta a necessidade de redutor em avenida no bairro Cidade Nova. Investimentos em fiscalização do trânsito no Terminal Rodoviário são requeridos por Othniel Harfuch.

O vereador Hélio Ribeiro indica que a administração providencie o fechamento das laterais das piscinas do Centro Esportivo do Trabalhador (CET). Já o líder do governo, Arthur Spíndola, requer a criação de um ecoponto no Parque Ecológico Dr. Clain Ferrari.

Indicação de Ricardo França pede a intercessão junto ao governo do Estado para implementação do Centro de Integração da Cidadania em Indaiatuba.

Em votação

Na Ordem do Dia, sete projetos de lei foram aprovados, entre os quais o que prevê a redução do valor venal em imóveis incluídos em programas de regularização (de iniciativa do Executivo), o que institui o projeto Escola Amiga dos Animais (de Pepo Lepinsk e Sérgio Teixeira) e o que cria a Semana Municipal de Inclusão das Pessoas com Síndrome de Down (de Ricardo França). A lista completa de matérias apreciadas pode ser conferida aqui.

De acordo com o regimento interno da Câmara, a próxima sessão ordinária será no dia 6 de junho, às 17h30. O encontro tem transmissão ao vivo pelo canal do Legislativo no YouTube.