Vereadores prestigiam migração para nova frequência da Rádio Jornal

Emissora foi fundada em 1981 como AM e agora conseguiu concessão federal para passar a FM

O presidente da Câmara, Hélio Ribeiro, e os vereadores Alexandre Peres e João de Souza Januba participaram hoje da cerimônia de inauguração da nova frequência da Rádio Jornal Indaiatuba. A nova frequência, FM 106,1 Mhz, foi concedida pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Os três vereadores deram depoimentos no moderno estúdio de gravação da emissora enquanto transcorria a cerimônia. Todos destacaram a íntima ligação da Rádio Jornal com a cidade desde 1981 quando foi fundada, ainda como emissora AM.  “A Rádio Jornal faz parte da história de Indaiatuba”, ressaltou Alexandre Peres. Januba lembrou que os munícipes deixavam o rádio ligado sintonizado na emissora, sobretudo na hora do almoço, para ouvir o noticiário transmitido com isenção e imparcialidade.

O presidente Hélio Ribeiro afirmou que desde 1993, quando presidia o grêmio estudantil da escola Milton Leme do Prado, que ia até a Rádio Jornal divulgar os eventos que o grêmio promovia na escola, sobretudo os jogos olímpicos. “Tenho uma gratidão profunda com esta emissora, que faz parte da minha vida como ouvinte interessado e atento às questões do município”.

Os diretores Claudio Sampaio e Alexandre Schreiner, profissionais respeitados e com vínculos de décadas com a cidade, salientaram que a Rádio Jornal vai manter o que sempre foi sua característica principal: uma programação voltada 100% para Indaiatuba e sua gente.

Também estiveram presentes ao evento o prefeito de Elias Fausto, Mauricio Baroni, e a secretária municipal de Relações Institucionais e Comunicação, Graziela Milani. Como convidado especial e representando o ministro da Ciência e Tecnologia, astronauta Marcos Pontes, compareceu o dr. Elifas Chaves Gurgel.