Vereadores prestigiam inauguração da UBS do Jardim Maritacas

A denominação “Paulo de Souza” foi escolha do vereador Luiz Carlos Chiaparine e aprovada por unanimidade
Vereadores prestigiam inauguração da UBS do Jardim Maritacas

Foto: Anselmo LPC

Seis vereadores participaram hoje (4) do evento de inauguração da Unidade Básica de Saúde do Jardim Maritacas, bairro localizado no extremo sul do município. O posto, denominado “Paulo de Souza”, atenderá mais de 20 mil pessoas em seus 8 consultórios médicos e dois odontológicos.

Estiveram presentes à cerimônia o presidente da Câmara, Hélio Ribeiro, e os vereadores Silene Carvalini, João de Souza (Januba), Luiz Alberto Pereira (Cebolinha) e os licenciados Adalto Missias e Jorge Luis Lepinsk.

Para Hélio Ribeiro, a nova UBS desafogará o posto de saúde do Jardim Corolla: “Os moradores dos bairros Jardim Paulista 1 e 2, União, Colibris e Sabiás nos pediam um posto mais próximo e com ainda mais recursos de atendimento. É o que o município oferece hoje neste posto do Jardim Maritacas, mais uma demonstração de que a administração municipal está sempre preocupada em zelar pela saúde da população”.

A família do homenageado Paulo de Souza recebeu os cumprimentos de todas as autoridades. Hélio Ribeiro lembrou que a escolha do nome foi iniciativa do vereador Luiz Carlos Chiaparine e aprovada por unanimidade na Câmara. “Esta é uma justa homenagem a um grande homem, que foi presidente da APAE e de outras inúmeras entidades de assistência de Indaiatuba e que nunca pensou duas vezes em ajudar o próximo”. Paulo de Souza faleceu no dia 16 de março, aos 85 anos.