Vereadores participam de assinatura de termo Indaiatuba-Itália

Hélio, Massao e Prof. Luiz Carlos participaram do evento, que marca acordo voltado para o desenvolvimento de negócios

O presidente da Câmara, Hélio Ribeiro e os vereadores Massao Kanesaki e Professor Luiz Carlos participaram quarta-feira, 19, da assinatura do termo de parceria entre a Prefeitura de Indaiatuba e a Câmara Ítalo-Brasileira para o Desenvolvimento de Negócios. Por meio do acordo, a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústrias e Agricultura manterá o “Portal de Negócios da Itália”, contendo informações com o objetivo de fomentar negócios entre as partes.
O prefeito Nilson Gaspar salientou que a parceria vai nortear os empresários para desenvolver atividades econômicas com o país europeu. “Muitas vezes faltam direcionamento e orientação para que os empresários ampliem seus negócios. Por essa razão acredito que a parceria possibilitará a abertura de muitos novos negócios envolvendo micros, pequenas, médias e grandes empresas de nossa cidade”.
O presidente da Câmara Ítalo-Brasileira, Domenico Alberto Rossini, ressaltou que o foco da Câmara é fomentar as relações entre Brasil e Itália, sejam elas industriais, comerciais e financeiras. “Vamos prospectar o mercado visando facilitar e ampliar negociações entre Indaiatuba e a Itália, o que resulta em benefícios econômicos para ambos”, afirmou.
Para o presidente da Câmara Municipal, Hélio Ribeiro, a celebração da parceria é mais um passo para que Indaiatuba mantenha-se como uma das melhores cidades do país para a realização de negócios. “No ano passado, a Revista Exame, especializada em economia e finanças, apresentou os índices de nossos avanços em todos os setores, o que veio demonstrar com clareza o desenvolvimento da cidade e o atrativo que ela exerce nos investidores nacionais e estrangeiros”.
“Estamos no caminho certo”, concluiu o vereador.