Vereadores participam da abertura da XII Conferência Municipal de Assistência Social

No encontro serão eleitos os delegados de Indaiatuba que participarão da Conferência Estadual em outubro

O presidente da Câmara, Hélio Ribeiro, e os vereadores Silene Carvalini e Luiz Alberto Pereira (Cebolinha) estiverem presentes à abertura da XII Conferência Municipal de Assistência Social, realizada hoje (28) na sede da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (FIEC). A conferência deste ano está debatendo o tema “Assistência Social é um direito: evolução e desafios do SUAS no Estado de São Paulo”, após palestra sobre o assunto ministrada pela advogada Regina Helena Costa Picolini.

Hélio Ribeiro destacou a importância das conferências para o município. “É neste dia que todas as questões sociais são abordadas de forma mais aprofundada, com especialistas e pessoas interessadas debatendo e apresentando propostas. E o momento é mais que oportuno, pois não podemos esquecer que os quatro anos de recessão econômica vivida no País agudizaram os dramas vividos por parcela significativa da população e que isso, infelizmente, impacta toda a nossa região”.

Do encontro de hoje sairão os delegados de Indaiatuba que participarão da realização da XII Conferência Estadual de Assistência Social, prevista para ocorrer nos dias 29 e 30 de outubro na Capital. Esses representantes levarão ao conhecimento do Estado os problemas e soluções apresentados na conferência municipal e também debaterão questões que atingem os demais municípios, como o financiamento do Sistema Único de Assistência Social, a gestão dos serviços, programas, projetos e benefícios e a participação e o controle social no SUAS.