Vereador Pepo retorna à Câmara depois de 10 meses como secretário da Habitação

O Professor Luiz Carlos da Silva, que o substituiu no período, teve atuação destacada nas áreas de esporte e meio ambiente

O vereador Jorge Luis Lepinsk (Pepo), que licenciou-se da Câmara em novembro do ano passado para ocupar o cargo de secretário municipal da Habitação, retornou ontem à sua cadeira no Legislativo. Pepo é o autor da Lei que estabelece os parâmetros que definem as pessoas que podem participar dos programas habitacionais oficiais em Indaiatuba, como o do Programa Minha Casa, Minha Vida.

O vereador adiantou que, como sempre fez, irá atuar em todas as áreas, mas com enfoque prioritário sobre as questões relacionadas à moradia popular. “Sempre digo que o déficit habitacional de Indaiatuba se aproxima do zero, uma vez que não há em Indaiatuba casas construídas em áreas invadidas ou áreas de risco. Por outro lado há milhares de famílias que vivem em casas de terceiros, pagando altos aluguéis, e que têm o direito de também viverem em casas próprias. A minha luta atualmente é em cima da bandeira da habitação para as famílias que pagam aluguel”.

Nos 10 meses em que Pepo esteve na Secretaria, quem o substituiu na Câmara foi o primeiro suplente prof. Luiz Carlos da Silva, que teve atuação destacada nas áreas de esporte e meio ambiente.