Vereador faz apelo para que Fundos Eleitoral e Partidário sejam usados contra pandemia

Massao Kanesaki argumenta que Governo do Estado prevê que, nos próximos meses, só em São Paulo haverá 460 mil infectados

O vereador Massao Kanesaki irá apresentar na sessão de hoje (6) moção de apelo a ser encaminhada ao Congresso Nacional e ao presidente da República exortando deputados, senadores e o chefe da Nação a direcionarem todos os recursos referentes aos Fundos Eleitoral e Partidário para o combate à pandemia do Covid-19.
Esses fundos contam com cerca de R$ 3 bilhões -- 2 bilhões para financiar as campanhas dos candidatos a vereador e a prefeito nas eleições municipais de outubro e mais quase 1 bilhão para as despesas dos partidos em ações de enfrentamento à doença.
Massao argumenta que “esta é uma causa de todo o Brasil e não há motivos para não utilizar esse dinheiro em prol de toda a população”.
Redigido em 26 de março, o texto serve de evidência de como a pandemia vem se alastrando de forma exponencial pelo mundo e pelo Brasil. Na moção, o vereador faz referência aos números de dez dias atrás: 77 mortes no Brasil (hoje chegou a 553) e 210 mil infectados no mundo (hoje já há o registro de mais de 1,3 milhão de contaminados, com 60 mil mortos).
O vereador observa também que o Centro de Contingência para o Coronavírus do Governo do Estado projeta para os próximos meses pelo menos 460 mil infectados pela Covid-19 em São Paulo, contando os casos assintomáticos.
“Devido a tudo isso -- reforça Massao -- é necessário que o Ministério da Saúde tenha à disposição o máximo de recursos possível para o enfrentamento dessa doença terrível”.