Vereador Edvaldo promove "SP-75 Juntos Pela Vida"

Encontro foi realizado na Câmara e contou com a participação do Deputado Estadual Rogério Nogueira
Vereador Edvaldo promove "SP-75 Juntos Pela Vida"

Foto: Rose Parra

Uma preocupação crescente em nossa região é o aumento de acidentes de trânsito na rodovia Santos Dumont (SP-75). Fato que não passou despercebido pelo vereador Edvaldo Bertipaglia que teve a iniciativa de “reunir forças” para promover uma Campanha de Conscientização e Prevenção de acidentes de trânsito na Rodovia SP-75.

Para isso, o vereador Edvaldo, realizou uma renião na tarde dessa sexta-feira (26), na Sala de Reunião da Câmara Municipal, com a participação do Deputado Estadual, Rogério Nogueira, representantes dos Poderes Legislativo, Executivo, ONGs, Associações e entidades civis de Indaiatuba, Campinas, Salto e Itu.

A proposta do vereador é justamente unir o maior número de pessoas de vários segmentos para juntos, elaborarem e promoverem ações que envolvam todos. Serão desenvolvidas ao longo deste ano ações de conscientização sobre segurança no trânsito com vídeos, faixas, cartazes, posts, mensagens de WhatsApp, e-mails, slides e adesivos.

Entre os assuntos em pauta ficou definido que por meio do Deputado Rogério Nogueira, serão solicitados dados oficiais da Rodovia das Colinas e da ARTESP, referente ao fluxo de veículos na Rodovia, acidentes, possíveis dificuldades, entre outros. A partir dessas informações em mãos, será marcado um novo encontro para discutir os próximos passos da Campanha "SP-75 Juntos Pela Vida".

“Temos o Carnaval chegando e é um feriado onde o movimento na Rodovia cresce notoriamente. Se começarmos agora a falar sobre o assunto tenho certeza que muitos vão começar a pensar nos riscos de uma direção perigosa. As redes sociais ajudam a divulgar a campanha e a alcançar um público maior do que as mídias tradicionais, já que a ideia é mobilizar a população, principalmente motoristas amadores e profissionais, para a importância e a necessidade de adoção de uma atitude responsável ao volante. Fazemos um convite a todos vocês: Vamos juntos em defesa da vida e a redução de acidentes”, ressalta Edvaldo.

O objetivo é buscar conscientizar os motoristas de suas responsabilidades, preservando assim a vida. Esse trecho da Rodovia entre os quatro municípios – Indaiatuba, Campinas, Salto e Itu -- tem sido foco de acidentes com vitimais fatais quase todos os meses.

Na maioria dos casos, são imprudência ou negligência do motorista, através de excesso de velocidade, a utilização do aparelho celular ao volante ou dirigir após consumir bebidas alcóolicas.

De acordo com o vereador Edvaldo, a partir da preocupação, nasceu a ideia, a vontade política e o desejo de oferecer maior segurança nas estradas não somente para os motoristas, mas, a todos que utilizam a SP-75 e agora é colocar a “mão na massa” e transformar a ideia em prática. “E quem sabe conseguir estender a Campanha  SP-75 Juntos Pela Vida!  para outras Rodovias”, espera o vereador.

Com informações: Assessoria do vereador