Vereador apadrinha 3 indicações de aluno participante do projeto “Parlamento Jovem”

Alexandre Peres baseou-se em sugestões de Jonathan Gonzaga, que estuda na escola Maria Bernadete Amgarten Peres

O vereador Alexandre Peres defendeu na sessão plenária de 14 de outubro três indicações que foram apresentadas pelo estudante Jonathan Gonzaga da escola estadual Maria Bernadete Amgarten Peres, durante sessão simulada do Parlamento Jovem.

“É importante ouvir a opinião dos jovens e dar chance a eles de mostrarem a visão de sua localidade e os problemas que muitos adultos não conseguem enxergar”, afirma Jonathan. “Minha experiência no Parlamento Jovem foi incrível e um grande aprendizado sobre a importância das leis e do exercício da cidadania em nosso município”, completa.

A primeira indicação baseada nas propostas do estudante é justamente relacionada à região da escola, pois solicita melhoria na iluminação pública da Floresta Parque, área pública frequentada por moradores da região, principalmente dos bairros São Conrado, Paulista I e Paulista II.

O transporte público, mais especificamente os pontos e paradas, foram o tema das outras duas indicações: uma delas solicita a substituição das lâmpadas do terminal próximo ao “Cristo” pelas de LED; a outra pede que os pontos de ônibus recebam lixeiras.

“Quem faz uso dos serviços públicos diariamente tem uma percepção apurada que precisa ser conhecida pelos vereadores”, ressalta Alexandre Peres. “Afinal estamos nesta função para representar os anseios da população”.