Vereador Alexandre Peres homenageia ‘José Theodoro Dias’ no novo centro de idosos

Patrono do local era enfermeiro e farmacêutico e trabalhou voluntariamente em várias frentes sociais em Indaiatuba

No próximo sábado (27), às 10h, será inaugurado o Centro Dia e Permanência José Theodoro Dias, local onde, como o próprio nome já diz, os idosos poderão ficar durante o dia (50 vagas) ou permanentemente acolhidos (48 vagas).

Patrono

José Theodoro Dias, o patrono do local, morou em Indaiatuba por mais de 30 anos e faleceu em 2009. Era enfermeiro e farmacêutico e trabalhou voluntariamente em várias frentes sociais em Indaiatuba, como no CMDI – Conselho Municipal do Idoso de Indaiatuba, Centro Espírita Apóstolos do Bem USE – União das Sociedades Espíritas de Indaiatuba, Educandário Deus e a Natureza, FATID – Faculdade Aberta da Terceira Idade de Indaiatuba e CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social. Por esses e por seu trabalho no Lar de Velhos e Cegos Emmanuel, onde foi Presidente e idealizou o Espaço Dia (creche) para idosos o vereador Alexandre Peres apresentou Projeto de Lei que foi aprovado por unanimidade.

“Nada mais justo do que um local em que nossos idosos serão acolhidos, ter como patrono o nome de um homem que muito trabalhou voluntariamente por essa e outras causas humanitárias. Sinto-me honrado em poder reconhecê-lo com esse tributo que o manterá lembrado em nossa história e memória”, afirma Alexandre Peres.

Com informações e foto da assessoria do vereador