Sessões legislativas voltam na segunda-feira, dia 5

Presidente, líder do governo e líder da oposição falam sobre o fim do recesso; sessões serão retomadas na segunda-feira

Com o término do recesso parlamentar em 31 de julho, o período de realização das sessões legislativas será reiniciado na próxima segunda-feira, dia 5 de agosto.

A suspensão dos trabalhos legislativos no mês de julho, contudo, não alterou o funcionamento da parte administrativa da Câmara nem a rotina de atendimento dos vereadores aos munícipes. Segundo o presidente Hélio Ribeiro, durante o recesso “nós, vereadores, trabalhamos normalmente, atendendo nos gabinetes, visitando os bairros, preparando os projetos e apoiando todas as ações que visam ao bem comum”.

Para Hélio Ribeiro, este segundo semestre será de muito trabalho: “Além dos projetos de iniciativa dos vereadores, teremos em agosto a segunda votação da LDO e todas as discussões e propostas de emendas ao projeto de Lei Orçamentária para 2020, um ano mais atribulado naturalmente por causa das eleições que ocorrerão em outubro do ano que vem”.

Líder da oposição, o vereador Alexandre Peres diz que espera um semestre em que todos os projetos sejam apresentados e analisados visando ao benefício da população “e que os projetos dos vereadores oposicionistas tramitem com a celeridade devida”. Peres citou o projeto a favor da Transparência, de sua autoria, “que custou a tramitar pela Câmara, para no final acabar sendo aprovado por unanimidade”.

Já o líder do governo, vereador Luiz Alberto Pereira (Cebolinha), mostra preocupação com o andamento dos trabalhos legislativos neste segundo semestre de ano pré-eleitoral. “Temos que procurar evitar a contaminação de ideias. Uma coisa é a eleição, outra coisa é ser vereador. Para tanto, vamos votar o orçamento mantendo a tranquilidade de sempre, procurando nos entender, procurando o diálogo com todos”.

As sessões de Câmara de Indaiatuba acontecem toda segunda-feira, a partir das 18h, no Plenário da Câmara. Todas as sessões são abertas à população.