Sessão teve 91 proposituras e foi presidida por Massao Kanesaki

Condução dos trabalhos foi elogiada
Sessão teve 91 proposituras e foi presidida por Massao Kanesaki

Foto: Anselmo LPC

Vice-presidente da Câmara Municipal desde 1º de janeiro, Célio Massao Kanesaki ocupou nesta segunda-feira, pela primeira vez de forma integral, a presidência de uma sessão legislativa. Massao já havia ocupado a Presidência em breves momentos nas sessões em que o presidente Hélio Ribeiro ou precisou ausentar-se alguns minutos ou decidira falar da tribuna.

Ao final da sessão, a 23ª do ano, e depois de ter sido cumprimentado por todos os pares, Massao agradeceu aos colegas, às pessoas presentes e aos funcionários da Câmara que o assessoraram na sessão. Visivelmente emocionado, comentou que aquele tinha sido um dos momentos mais felizes da sua vida.

“Esforço-me – frisou -- para conduzir a vida de maneira honrada, respeitando a todos, dedicando-me profissionalmente e, acima de tudo, tentando exercer o meu mandato com dignidade e retribuindo ao povo de Indaiatuba o muito que já me deu”. Por isso – acrescentou – “a possibilidade de sentar nesta cadeira num dos momentos mais emblemáticos da democracia, que é a o da discussão e votação de leis na Casa do Povo, me encheu de alegria, contentamento e reforçou a minha convicção de que nada substitui o trabalho honesto e dedicado”.

Embora com um número elevado de proposituras, 91 ao todo entre indicações, moções e projetos de lei, a sessão transcorreu de forma tranquila e durou um pouco menos de duas horas. A condução dos trabalhos foi elogiada pelos demais vereadores. “Massao está de parabéns”, ressaltou o líder do governo, Luiz Alberto Pereira (Cebolinha). “Ele conseguiu aliar desenvoltura e firmeza, sem prepotência ou arrogância”.

 

Vereadores apresentaram 64 indicações

Confira as sugestões de obras, serviços e ações encaminhadas ao prefeito:

LUIZ CARLOS DA SILVA: Instalar um semáforo com botoeira, nas principais avenidas do Jardim Carlos Aldrovandi; construir uma área de lazer que tenha bancos, iluminação, parque recreativo e academia ao ar livre para atender os adultos e crianças que moram no Jardim Carlos Aldrovandi; construir calçada no trecho da Avenida Angelo Bertelli Netto, no Jardim Carlos Aldrovandi; criar escolas em período integral, desde o ensino fundamental ao ensino médio, que possam atender principalmente moradores dos bairros Jardim Carlos Aldrovandi e Jardim Brasil; e implantar faixa de pedestre, como também a colocação de placas de sinalização, nas principais ruas localizadas no bairro Jardim Carlos Aldrovandi.

ALEXANDRE CARLOS PERES: implementar com eficácia o Plano de Arborização Urbana, incentivando que os objetivos sejam cumpridos e dando publicidade ao avanço das ações; verificar a adequação, e se aplicável, corrigir o processo da alimentação oferecida para os pacientes internados na UPA da Morada do Sol; realizar melhoria da sala onde é executado o Eletrocardiograma na UPA da Morada do Sol; fazer a divulgação, na Imprensa Oficial Municipal, das ações do Comitê Municipal de Mortalidade Infantil, Fetal e Materna constituído em 18/02/19; instalação de redutor de velocidade na avenida Ary Barnabé, altura do número 231, Bairro Alto da Bela Vista; instalação de redutor de velocidade na rua Guayi, altura do número 92, Jardim Umuarama; e realizar melhoria na iluminação pública na rua XV de novembro entre a avenida Presidente Kennedy e rua Humaitá, Centro; e realizar estudo para a implementação da coleta seletiva de porta-a-porta em Indaiatuba.

ARTHUR MACHADO SPINDOLA: Elaborar um estudo e, após, a construção de sistema de lazer na área Institucional 2, localizado no Jardim União; elaborar um estudo, e após, desenvolver sistema de Whatsapp para confirmação de consultas e procedimentos médicos; e realizar melhorias urgentes no cruzamento da rua XV de Novembro com a rua Humaitá, Centro; realizar ações visando diminuir os transtornos causados aos comerciantes pelas obras da Avenida Ário Barnabé, Jardim Morada do Sol.

 

LUIZ CARLOS CHIAPARINE: viabilizar a implantação e obrigatoriedade da assinatura digital, com certificado digital (IPC —Brasil), no âmbito da Administração Pública Municipal direta e indireta de Indaiatuba; realizar os procedimentos de cateterismo dos pacientes internados no próprio município; substituir a iluminação pública por lâmpadas de LED, na Avenida Conceição, sentido Visconde de Indaiatuba, entre os bairros Jardim América, Moacir Arruda e Castelo Branco; e construir um estacionamento na parte de cima do terreno da UBS Paulo de Souza localizado na rua José Brosi, 50 — Jardim Maritacas.

EDVALDO BERTIPAGLIA: Efetuar melhorias nos locais onde existem bueiros em desnível com o asfalto, evitando assim o prejuízo dos motoristas de carros e risco de acidentes com motociclistas; instalar ecoponto na região central da cidade; realizar criação de um abrigo para atender mulheres vítimas de violência doméstica; disponibilizar aparelho de ultrassom na UBS do Jardim Campo Bonito, facilitando para os moradores da região que necessitam dos exames com essa aparelhagem; efetuar a troca de todas as lâmpadas da Praça Rui Barbosa para lâmpadas de led; e trocar as iluminações aos redores de todas as escolas, faculdades e hospitais de nosso município para iluminações de LED.

CÉLIO MASSAO KANESAKI: efetuar estudo para viabilização de um local para coleta de Lixo Seletivo no bairro Jardim Morada do Sol; reforçar a iluminação em volta da pista de caminhada do Parque Ecológico do Parque Indaié, na Rua Álvaro Toniate, no Jardim Cidade Jardim, altura do número 23; classificar o Jardim do Casarão Pau Preto como "Jardim Histórico" e identificar todas suas árvores, com seus respectivos tipos e idades, por meio de placas ou QR Code para identificação no APP do celular; construir rampa de acessibilidade para cadeirantes no ponto de ônibus que fica no cruzamento da rua Alberto Guizzo com a rua Arthur Barbarini, ao lado da fábrica Intralox, no Distrito Industrial.

LUIZ ALBERTO PEREIRA: construir um Centro Esportivo no Jardim Oliveira Camargo; realizar melhoria na sinalização do solo pintura PARE e faixa de pedestre no Bairro Oliveira Camargo; realizar a revitalização e arborização na Praça Vereador Roberto dos Anjos- Jardim São Conrado; e realizar estudo visando regulamentar o uso e circulação de bicicletas elétricas e veículos ciclomotores no município;  interceder junto a Empresa SOU, visando o aumento de assentos preferenciais destinados a pessoas com deficiência (cadeirante); instalar bancos.