Sessão de instalação e posse dos eleitos

Dia 1º de janeiro, às 9h30

A Câmara Municipal de Indaiatuba empossa os 12 vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos em sessão solene marcada para o dia 1º de janeiro de 2021, a partir das 9h30. Por causa das restrições impostas pela pandemia de coronavírus, o evento será fechado ao público externo, que poderá acompanha-lo pelo canal da Câmara no YouTube e pela página no Facebook.
A posse marca o início da legislatura 2021/2024 na Câmara e do próximo mandato no Poder Executivo. A sessão é marcada por obrigações legais e constitucionais e ritos previstos no Regimento Interno.
O encontro é presidido pelo mais votado nas eleições de novembro – no caso, o vereador Ricardo Longatti França, que faz a leitura do termo do compromisso: “prometo exercer com dedicação e lealdade o meu mandato, respeitando a Constituição e as leis defendendo os interesses do município”. Em seguida, os demais vereadores serão chamados a dizer em pé: “assim o prometo”.
Tomam posse os seguintes eleitos: Hélio Ribeiro, Pepo Lepinsk, Dr. Luiz Carlos Chiaparine, Professor Luiz Carlos da Silva, Adalto Missias de Oliveira (Adalto do Restaurante), Leandro Pinto, Dr. Othniel Harfuch, Enfermeira Silene Carvalini, Wilson José dos Santos (Índio da Doze), Alexandre Peres e Ana Bannwart.
Empossados, os vereadores dão posse ao prefeito e vice-prefeito eleitos, Nilson Gaspar e Túlio José Tomass do Couto, que também prestam seus compromissos. Podem discursar o prefeito, o vice-prefeito, o presidente da Câmara, um representante de cada bancada partidária e um representante das autoridades presentes.
Eleição da Mesa
Encerrada a posse, é convocada uma sessão extraordinária para eleição da Mesa Diretora que comandará a Câmara no primeiro biênio (2021/2022), composta por presidente, vice-presidente, primeiro-secretário e segundo-secretário.
Após indicação dos candidatos, os 12 vereadores são chamados a declarar seus votos. A eleição para a mesa é feita em um único turno de votação, por maioria simples de votos. Após a proclamação do resultado, os vereadores assumem seus cargos imediatamente e a sessão é encerrada.

Serviço
Sessão de instalação e posse de vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos e sessão extraordinária para eleição da Mesa Diretora
1º de janeiro de 2020, 9h30
Sessão fechada ao público externo